LÍNGUA PORTUGUESA
1. Analise e compreensao de texto. 2. Coesao: conceitos e mecanismos. 3. Coerencia textual: informatividade, intertextualidade e inferencias. 4. Tipos de textos e generos textuais. 5. Variaça o linguística: linguagem formal e informal. 6. Sema ntica: linguagem figurada e figuras de linguagem. 7. Sema ntica: sino nimos, antonimos, paronimos, homonimos, hiperonimos e hiponimos. 8. Morfossintaxe: classificaça o das palavras, emprego e flexao. 9. Estrutura e formaça o de palavras. 10. Vocativo e aposto. 11. Sintaxe de regencia, concordancia e colocaçao. 12. Ocorrencia de crase. 13. Ortografia oficial. 14. Acentuaçao grafica. 15. A linguagem e os tipos de discursos. 16. A comunicaçao e seus elementos.
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
Constituição Federal de 1988 (Capítulo III do Título VIII). O movimento Histórico da Renovação Pedagógica (Tendências Pedagógicas). Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº. 9394/96 (níveis e modalidades de Educação e Ensino); BNCC: Base Nacional Comum Curricular (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos); Avaliação de Aprendizagem; Currículo e Programas Educacionais do Ensino Fundamental em 9 anos; Políticas Públicas; Planejamento Didático. Projeto Político-Pedagógico. Pedagogia de Projetos. Teoria de Piaget e Emília Ferreiro. Estudos de Vygotsky. Estatuto da Criança e do Adolescente.
RACIOCÍNIO LÓGICO
Equações de Primeiro e Segundo graus; Análise Combinatória; Juros (simples e Compostos); Noção de Função; Probabilidade; Progressão Aritmética; Progressão Geométrica; Razão e Proporção; Regra de Três (simples e composta); Sistema Métrico Decimal; Sistema de Medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo, volume.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
A Psicologia e a Sau de: o papel do psico logo na equipe multidisciplinar; concepço es de sau de e doença. Psicologia Hospitalar: teoria e pra tica; Sau de Mental: conceito de normal e patolo gico; contribuiço es da psiquiatria, psicologia e psicana lise. Psicopatologia: produça o de sintomas, aspectos estruturais e dina micos das neuroses e perverso es na clí nica com crianças, adolescentes e adultos. Psicodiagno stico: a funça o do diagno stico, instrumentos disponí veis e suas aplicabilidades (entrevistas, testes), diagno stico diferencial. Modalidades de tratamentos com crianças, adolescentes e adultos: intervenço es individuais e grupais; crite rios de indicaça o; psicoterapia de grupo, grupos operativos, psicoterapia individual, atendimento a famí lia. Abordagem psicanalí tica do tratamento individual e grupal. Polí ticas de Sau de (SUS) e propostas para a Sau de Mental. E tica Profissional. Projeto Polí tico Pedago gico. Pedagogia de Projetos. Teoria de Piaget e Emí lia Ferreiro. Estudos de Vygotsky.
1 x de R$87,00 sem juros | Total R$87,00 | |
2 x de R$47,53 | Total R$95,06 | |
3 x de R$32,15 | Total R$96,45 | |
4 x de R$24,36 | Total R$97,43 | |
5 x de R$19,59 | Total R$97,94 | |
6 x de R$16,41 | Total R$98,46 | |
7 x de R$14,09 | Total R$98,65 | |
8 x de R$12,39 | Total R$99,15 | |
9 x de R$11,09 | Total R$99,78 | |
10 x de R$10,01 | Total R$100,15 | |
11 x de R$9,15 | Total R$100,62 | |
12 x de R$8,41 | Total R$100,95 |