LÍNGUA PORTUGUESA
Conteúdo Programático: 1. Análise e Interpretação de Textos: Compreensão global, estrutura, ideias principais e secundárias, pressuposições e inferências, significados e substituição de palavras e expressões, gêneros textuais, linguagem, variedades linguísticas, registros formais e informais, nexos e outros recursos coesivos. 2. Textualidade: Coesão, coerência, argumentação, identificação de frases corretas e incorretas, intertextualidade. 3. Fonologia e Ortografia: Letras, fonemas, encontros vocálicos, dígrafos, encontros consonantais, sílabas, acentuação gráfica, ortografia, emprego dos porquês, hífen, sinais de pontuação. 4. Morfologia: Classes de palavras variáveis e invariáveis, reconhecimento, classificação, uso e flexão. 5. Semântica: Sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos, denotação, conotação, figuras de linguagem. 6. Sintaxe: Análise sintática (interna e externa), concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, pontuação, crase.
MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO
Conteúdo Programático: 1. Números e Operações: Propriedades dos números, operações com números reais e irracionais, operações aritméticas, regra de três simples e composta, porcentagem. 2. Álgebra: equações de primeiro e segundo grau e sistemas de equações, inequações e sistemas de inequações, expressões algébricas e simplificação, funções lineares, quadráticas, exponenciais, logarítmicas, modulares, trigonométricas, função composta e inversa de uma função, progressões aritméticas e geométricas, matrizes e determinantes. 3. Geometria: Conceitos de geometria plana e especial, Teorema de Pitágoras e Teorema de Tales, cálculo de áreas, perímetros e volumes, figuras geométricas, noções de trigonometria (seno, cosseno, tangente) e relações trigonométricas. 4. Estatística e Probabilidade: Coleta e interpretação de dados estatísticos, representação gráfica de dados (gráficos e histogramas), medidas de tendência central (média, mediana, moda), cálculo e noções de probabilidade. 5. Análise Combinatória: Conceitos básicos de contagem, princípio fundamental da contagem, permutações simples e com repetição, combinações simples e com repetição, arranjos simples. 6. Matemática Financeira: juros simples e compostos, descontos simples e compostos, análise de investimentos, amortização de empréstimos e financiamentos. 7. Raciocínio Lógico-Matemático e Resolução de Problemas: Resolução de problemas envolvendo raciocínio lógico e/ou matemático, uso de tabelas, gráficos e infográficos para análise e interpretação de informações. 8. Aplicação Prática: Resolução de problemas matemáticos em diversos contextos.
INFORMÁTICA
Conteúdo Programático: 1. Informática Básica: Conceitos básicos da tecnologia da informação. Componentes de hardware e software de computadores e suas características. Operação e configuração: sistema operacional Windows 10 ou posterior; editor de texto Word 2016 ou posterior; planilha eletrônica Excel 2016 ou posterior. Navegação web e segurança na/para Internet. Correio eletrônico.
LEGISLAÇÃO
Conteúdo Programático: 1. Normas Legais: Constituição da República Federativa do Brasil (Dos Princípios Fundamentais - Art. 1º ao 4º. Dos Direitos e Garantias Fundamentais - Art. 5º a 17. Da Organização do Estado - Art. 18 e 19; Art. 29 a 31). Decreto-Lei nº 5.452/1943 (Consolidação das Leis do Trabalho). Lei nº 10.741/2003 (Dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências). Lei nº 11.340/2006 (Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, e dá outras providências). Lei nº 13.146/2015 (Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Estatuto da Pessoa com Deficiência). Lei nº 8.069/1990 (Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências). Lei nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade Racial). Lei nº 7.716/1989 (Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor). Lei nº 14.611/2023 (Estabelece a igualdade salarial entre homens e mulheres).
CONHECIMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Conteúdo Programático: 1) Administração Pública. 2) Princípios e Poderes da Administração Pública. 3) Atos Administrativos. 4) Processo e procedimento administrativo. 5) Licitações. 6) Contratos Administrativos. 7) Serviços Públicos. 8) Servidores Públicos. 9) Controle da Administração Pública. 10) Ética na Administração Pública. Constituição da República Federativa do Brasil. Da Administração Pública. Lei nº 13.303/2016 (Dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios). Lei nº 9.784/1999 (Regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
1. Comunicação e Publicidade. Conceitos e história da publicidade e propaganda. Evolução da comunicação publicitária no Brasil e no mundo. Características e formatos de mídias tradicionais e digitais. Públicos e segmentação de mercado. 2. Planejamento e Estratégias de Publicidade. Planejamento estratégico de comunicação e marketing. Posicionamento de marca e branding. Campanhas institucionais e mercadológicas. Definição de público-alvo e persona. Pesquisa de mercado e comportamento do consumidor. 3. Produção Publicitária. Criação e desenvolvimento de campanhas publicitárias. Redação publicitária e storytelling. Direção de arte e design gráfico aplicado à publicidade. Produção audiovisual: roteiro, edição e finalização de peças para TV, rádio, internet e redes sociais. Produção gráfica e impressa: identidade visual, diagramação e editoração. Mídias out of home (OOH) e publicidade exterior. 4. Marketing Digital e Mídias Sociais. Planejamento e gestão de campanhas digitais. Estratégias de marketing de conteúdo e inbound marketing. SEO e SEM: otimização de sites e anúncios pagos (Google Ads, Facebook Ads). Monitoramento de métricas e KPIs de campanhas online. Gestão de redes sociais e engajamento digital. Influenciadores digitais e marketing de influência. 5. Mídia e Gestão de Veiculação Publicitária. Planejamento de mídia: estratégias para TV, rádio, mídia impressa, digital e OOH. Compra e negociação de mídia. Métricas e avaliação de resultados de campanhas publicitárias. Novas tecnologias aplicadas à publicidade. 6. Comunicação Institucional e Corporativa. Conceitos de identidade e imagem organizacional. Campanhas institucionais e de utilidade pública. Marketing institucional e reputação de marcas. Endomarketing e comunicação interna. 7. Design, Criatividade e Inovação Publicitária. Psicologia das cores e percepção visual. Criatividade e inovação na publicidade. Design thinking aplicado à comunicação. UX e UI: experiência do usuário em campanhas digitais. 8. Administração Pública e Direito Administrativo. Princípios da Administração Pública. Estrutura e organização administrativa. Administração direta e indireta. Órgãos públicos, agentes públicos e atos administrativos. Processo administrativo. Poderes e deveres da Administração Pública. Governança, transparência e accountability. 9. Código de Ética Profissional. 10. Normas Legais - BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. (Art. 193 a 204; Art. 220 a 224). - BRASIL. Lei nº 9.294/1996 – Restrições ao uso e à propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas. - BRASIL. Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). - BRASIL. Lei nº 9.610/1998 – Direitos autorais. - BRASIL. Lei nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação. - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
1 x de R$72,00 sem juros | Total R$72,00 | |
2 x de R$39,33 | Total R$78,67 | |
3 x de R$26,61 | Total R$79,82 | |
4 x de R$20,16 | Total R$80,63 | |
5 x de R$16,21 | Total R$81,06 | |
6 x de R$13,58 | Total R$81,48 | |
7 x de R$11,66 | Total R$81,64 | |
8 x de R$10,26 | Total R$82,06 | |
9 x de R$9,18 | Total R$82,58 | |
10 x de R$8,29 | Total R$82,88 | |
11 x de R$7,57 | Total R$83,28 | |
12 x de R$6,96 | Total R$83,55 |